segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Reivindicação da geral...

O atleta Alexsandro Correa "Et" expôs uma reclamação que, sem duvida nenhuma, é compartilhada pela grande maioria dos skatistas das diferentes regiões do país.

Nota veiculada no jornal "Hora de Santa Catarina" - Atleta. Alexsandro Correa "Et". MAnobra. Nollie Kickflip

Assim como foi veiculado no jornal catarinense "Hora de Santa Catarina" em que o skatista cita a falta de investimento no esporte como um dos maiores problemas do skate em FLorianópolis, vejo que esta é uma situação vivida por mim e por quase todas as cidades e regiões do país. Como morador da cidade litorânea de Salvador - Bahia, onde temos apenas 2 pistas / locais apropriados para a prática do esporte, sinto-me também revoltado com a falta de investimento que temos por aqui e sei que este é um problema vivido pela grande maioria dos skatistas nas diversas cidades e regiões do país.
Em recente visita à cidade de Maringá - PR, fiquei feliz ao ver como a união entre os skatistas gera frutos para o bem do esporte, que bom seria se em todas as cidades, houvesse um comprometimento tao notável com o esporte como tive a oportunidade de ver por lá. Os próprios skatistas da região construiram a alguns anos um dos melhores lugares da cidade para a prática do esporte (senão o melhor). O famoso Banks de Maringá é um dos exemplos de como podemos fazer a nossa parte independente dos políticos ou de ações municipais / governamentais para tal.
Assim como na cidade do interior do Paraná, outros locais nos demonstram a força que nós skatistas temos, se juntos, procurarmos meios de fortalecer o nosso esporte em cada localidade.


Vista do Banks - Maringá-PR (obstáculos construídos pelos próprios skatistas locais)

Enquanto não conseguimos apoio entre nós mesmos ou das autoridades, continuamos nas ruas, que é de onde o skate surgiu.

Eliézer Santos. Praça Central de Maringá-PR (As praças são um dos picos prediletos pelos skatistas em qualquer cidade).